Barba: anúncio de fechamento de fábricas da Ford causa tristeza e revolta
Barba: anúncio de fechamento de fábricas da Ford causa tristeza e revolta

Por deputado Teonilio Barba, líder do PT na Assembleia Legislativa

Após mais de cem anos instalada no Brasil, utilizando a mão de obra de dezenas de milhares de trabalhadoras e trabalhadores, utilizando recursos naturais e também econômicos, a Ford se aproveita de um momento de extrema vulnerabilidade política e econômica para encerrar sua produção de veículos em nosso país.

Foi com muita tristeza e revolta que recebi tal notícia. Tristeza por saber que a classe trabalhadora é a maior prejudicada com essa decisão. Revolta porque temos um governo submisso aos interesses dos grandes empresários e indiferente aos do povo.

Em 2018, quando a montadora anunciou o fechamento da planta de São Bernardo, já começamos a entender o descaso da empresa com o Brasil, descaso este que foi legitimado e protegido pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, pelo governador João Doria e pelo governo federal golpista.

Sabemos que era possível fazer mais e melhor.

Vale lembrar que em 2009, durante uma crise econômica mundial, o companheiro Lula, presidente em seu segundo mandato, conseguiu garantir que a Ford permanecesse no Brasil, mantendo o quadro de trabalhadores e realizando investimento de R$4 bilhões.

Fui trabalhador na Ford por 25 anos, foi onde vivi grande parte da minha história de luta em defesa da classe trabalhadora, ao lado de grandes companheiros e companheiras que davam o seu suor pelo sustento de suas famílias, mas que também se dedicavam a incansável luta por mais e melhores direitos para a classe trabalhadora.

Nesta quarta-feira, 13/1, participo com o companheiro Cláudio, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, do ato dos trabalhadores e trabalhadoras da Ford contra o anúncio de fechamento das suas fábricas no Brasil.

Assista: https://www.facebook.com/teoniliobarba/videos/843058899822605

Um comentário

  1. 14/01/2021 at 15:13

    […] Barba: anúncio de fechamento de fábricas da Ford causa tristeza e revolta […]

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *