1º de Maio da CUT: cultura e integração da América Latina

30/04/2010 14:37:00

Comemoração

 

Tradicionalmente promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em todo o país, o Dia Internacional dos Trabalhadores, celebrado no dia 1º de maio, terá um novo formato neste ano. Em São Paulo, a Central promoverá um evento que valorizará a cultura e a integração de 20 países da América Latina, que representam cerca de 100 milhões de trabalhadores.

A principal bandeira é “Todos unidos pela integração regional, trabalho decente, contra o neoliberalismo e xenofobia” e a celebração acontecerá no Memorial da América Latina, na Barra Funda.

O presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima, destacou que o 1º de Maio da CUT fará uma integração com os movimentos sociais e entidades sindicais latino-americanas, visando fazer um resgate da importante data histórica e também dos valores culturais destes países.

Outras novidades são exposições de fotos sobre o mundo do trabalho dos países da América Latina, bem como uma feira gastronômica (comidas típicas do Brasil e de 11 países da AL); uma mostra de artesanato e lançamento de livros de grandes autores e personalidades do meio jornalístico e do mundo do trabalho.

Também no dia 1º os trabalhadores vão conferir shows com bandas e cantores renomados do Brasil e da América Latina. As principais atrações são: Raíces da America (banda brasileira), o cantor cubano Fernando Ferrer, Milton Nascimento que prestará uma homenagem à cantora argentina, Mercedes Sosa, e o show de encerramento do 1º de Maio Latino-Americano da CUT será com o artista Carlinhos Brown.

Também serão promovidos no dia 1º de Maio eventos descentralizados nas regiões da zona sul, ABC, Baixada Santista, Osasco e Guarulhos.

1º de Maio Latino-Americano da CUT 2010 “Todos unidos pela integração regional, trabalho decente, contra o neoliberalismo e xenofobia”

Data: 1º de maio (sábado) – Dia Internacional dos Trabalhadores

Local:Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda)

Entrada: franca

Informações: acesse – http://1demaiocut2010.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *