1º Pedal Beneficente do Litoral aguarda autorização da Dersa

24/08/2016

Mobilidade

Crédito:

Ciclistas pedem apoio do deputado Enio Tatto para passeio de bike de caráter social

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu nesta quarta-feira, 24/08, representantes do Brasil BIKEmotion, grupo de ciclismo urbano, ecoturismo e viagens. Eles vieram à sede do Legislativo estadual solicitar o apoio do 1º secretário para realizar o “1º Pedal Beneficente do Litoral”, passeio ciclístico que pretende reunir em setembro próximo mil ciclistas e que sairá do Bairro Jabaquara (Capital) rumo a Cubatão (litoral). Os inscritos nesse passeio doarão alimentos e roupas, que serão repassadas para instituições de caridade de Cubatão.

O fundador do Brasil BIKEmotion, João Orenes, destacou que o passeio proporcionará um momento importante para os ciclistas conheceram uma bela rota ecológica. Entretanto, lembrou que o passeio depende da autorização tanto da concessionária Ecovias quanto do Dersa para que os ciclistas tenham acesso à entrada do núcleo Itutinga-Pilões, no Parque Estadual da Serra do Mar, e pedalem pela estrada de emergência que liga a via Imigrantes à cidade de Cubatão.

“Tentamos realizar esse evento no ano passado. Conseguimos a permissão da Polícia Militar Rodoviária, mas infelizmente não recebemos a autorização da Ecovias e da Dersa, que não aprovaram a utilização pelos ciclistas da estrada de manutenção”, acrescentou João Orenes. Para conseguir essa autorização, solicitou então o apoio do deputado Enio Tatto, informando que o passeio contará “com um grupo de guias supertreinados e com rádios comunicadores para que ninguém sofra acidente durante o percurso”.

Além do fundador do Brasil BIKEmotion também estiveram presentes à visita os ciclistas Eduardo Polonca, Ivson Miranda e Paula Costa.

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.