3ª audiência sobre violação de direitos humanos na USP

28/11/2014

Nesta terça, dia 2

A Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Adriano Diogo, realiza nesta terça-feira (2/12), a terceira audiência pública sobre as violações de direitos humanos na Faculdade de Medicina da USP.

A audiência acontece às 14 horas, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

CPI deve ser instalada nos próximos dias

Uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para investigar as violações de direitos humanos nas universidades do Estado de São Paulo, proposta pelo deputado Adriano Diogo, será instalada na Assembleia Legislativa nos próximos dias.

Acordo entre os líderes dos partidos, proposto pelo deputado João Paulo Rillo, líder da Bancada do PT, garantiu, nesta quarta-feira (26/11), esta instalação. Três CPIs que antecederiam a da USP foram retiradas. Se seguisse o trâmite normal da Assembleia Legislativa, a CPI poderia ser instalada somente em 2016.

Adriano Diogo protocolou a CPI na terça-feira (25/11) e havia conseguido recolher 39 assinaturas, sete a mais do que é necessário.

A CPI foi motivada principalmente por relatos trazidos por estudantes – na primeira audiência pública feita na Assembleia pela Comissão de Direitos Humanos, em 11/11 – de estupros, racismo, sexismo e trotes violentos ocorridos na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). (sc)

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *