4ª Secretária, Telma de Souza será a única mulher na Mesa Diretora

15/03/2011 19:39:00

Eleição

Crédito:

 

A deputada Telma de Souza foi eleita, com os votos de 80 parlamentares, para exercer a 4ª Secretária da Assembleia Legislativa. A petista, deputada mais votada da História de Santos, será a única mulher entre os nove integrantes da Mesa Diretora da Casa. 

“Em nome da Bancada do PT, temos o orgulho de indicar Telma de Souza para a 4ª Secretaria da Assembleia”, disse o deputado Antonio Mentor no início da votação.

“Ocupar a 4ª Secretaria neste retorno ao Legislativo é uma importante tarefa e é, para mim, uma possibilidade de reafirmar a democracia junto aos 24 companheiros do PT”, disse Telma de Souza que, durante a primeira sessão desta nova legislatura, defendeu também a atuação parlamentar em defesa de ligações secas entre Santos e Guarujá, que seriam pontes focadas no transporte coletivo e em veículos como o VLT, como alternativa ao atual sistema de balsas.

Professora e advogada, Telma de Souza ingressou na política atuando em defesa da anistia e, depois, ao lado dos professores da rede pública da Baixada Santista. Foi uma das fundadoras do PT, partido pelo qual se elegeu vereadora em Santos em 1982, deputada estadual em 1986 e prefeita da cidade em 1988.  

A petista foi a primeira mulher a chegar à Prefeitura de Santos, cargo que exerceu até dezembro de 1992. Em 2008, Tela foi reeleita vereadora no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.