Ato público
Na segunda-feira (8 de junho), às 14 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo, será realizado Ato em Defesa da Petrobras, com iniciativa das Bancadas do PT na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa paulista e na Câmara Municipal de São Paulo.
A meta é mobilizar a sociedade civil para denunciar a intenção da oposição ao governo Lula de prejudicar a Petrobras por interesses eleitorais.
Em manifesto, os legisladores petistas destacam que toda a grandeza da Petrobras está ameaçada pelos mesmos que, sob o governo FHC, queriam privatizá-la e a contribuição que a Petrobras dá ao desenvolvimento do país é agora colocada em xeque por políticos oportunistas, interessados apenas nas eleições de 2010. Leia a seguir o manifesto.
A Petrobras é nossa
Milhares de brasileiros já foram às ruas em defesa da Petrobras, que simboliza sucesso de gestão, domínio de ciência e tecnologia e empreendimento do Brasil na condução da companhia nacional.
Os atuais investimentos da Petrobras no Brasil devem gerar mais de 1 milhão de novos postos de trabalho entre 2009 e 2013. Dos 104,6 bilhões de dólares que a companhia pretende aplicar no período, nas áreas de exploração e produção, 92 bilhões de dólares vão ficar no Brasil e aquecer o mercado interno.
Já os investimentos específicos no pré-sal previstos em 28,9 bilhões de dólares para o período 2009-2013 devem alcançar 111,4 bilhões entre 2009 e 2020. Estas iniciativas podem levar o Brasil avançar de auto-suficiente para exportador de petróleo. Outro destaque é que os recursos serão prioritariamente investidos em educação, saúde e nas áreas sociais.
Toda esta grandeza da Petrobras está agora ameaçada pelos mesmos que, sob o governo FHC, queriam privatizá-la. A contribuição que a Petrobras deu ao desenvolvimento do país é agora colocada em xeque por políticos oportunistas, interessados apenas nas eleições de 2010. São os mesmos que torcem para a crise econômica sacrificar o Brasil, imaginando assim abalar a liderança e popularidade do presidente Lula.
Contra esta manobra política e possíveis danos à imagem e atividades da empresa conclamamos todos e todas, a participarem do Ato em Defesa da Petrobras, dia 8 de Junho, às 14 h, na Assembleia Legislativa de São Paulo auditório Franco Montoro.