A crise da água e o avanço da dengue

29/04/2015

Descaso

Deputado aponta relação entre a crise da água e o avanço da dengue

A elevação dos casos de dengue no Estado de São Paulo e a falta de ação do governo do Estado para conter a epidemia foi alvo de cobranças do deputado Marcos Martins em plenário, da Assembleia Legislativa, nesta quarta- feira, 29/4.

Segundo o Ministério da Saúde, a crise da água pode ser fator para aumento de 57% nos casos de dengue, nos últimos meses no Estado de São Paulo. Especialistas têm apontado que a crise da falta de água é um dos principais fatores para a proliferação do Aedes aegypt.O receio de ficar sem abastecimento tem levado as pessoas a armazenar água sem proteção.

Marcos Martins cobrou do governador Geraldo Alckmin providências para conter a epidemia “é preciso fazer campanhas de orientação, prevenção e informação para a população e alertar que a água limpa parada, mesmo que seja de chuva, há o risco do surgimento de larvas.”

O deputado destacou ainda a omissão do governo do Estado no enfrentamento à crise da água, “nós vamos entrar no período da seca, as chuvas devem diminuir e o governador Geraldo Alckmin não oferece respostas a está grave situação,” observou Marcos Martins. (rm)

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *