A deputada Márcia Lia promove formação política com Projeto Formigueiro

26/05/2017

Crédito:

Material foi desenvolvido pela Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP) e movimentos sociais e pode ser baixado aqui: http://cut.org.br/acao/cartilha-formigueiro-1657/
O mandato da deputada estadual Márcia Lia inicia neste final de semana um projeto de formação política utilizando o Programa Formigueiro, desenvolvido pela Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP) e movimentos sociais. Três núcleos de estudos serão iniciados neste sábado e um quarto no mês de junho.

“O Projeto Formigueiro é um retorno às bases, à formação do cidadão, do agente político da sociedade. É uma forma de provocar o pensamento, a reflexão, a consciência das pessoas enquanto ser de direitos, e não apenas de deveres. Esse tipo de proposta se insere no nosso trabalho na Assembleia Legislativa enquanto mandato participativo. Adotamos esse projeto e vamos multiplicá-lo”, afirma a deputada Márcia Lia.

O projeto começa neste final de semana com três núcleos de estudos na Capital Paulista. Um grupo será formado no escritório político da deputada Márcia Lia na Zona Leste (Rua Inácio Araújo, 191, Sobreloja, Brás, em frente ao Metrô Bresser); outro grupo fará estudos na Associação dos Mutuários Moradores da Cohab 1 (AMMO – Avenida Padre Estanislau de Campos, 379, Arthur Alvim, perto do Metrô); e o terceiro na entidade Olhando para o Futuro (Estragado de Poá, 698, Guaianazes). Um quarto núcleo já está programado para começar em Araraquara no dia 10 de junho.

Todos os núcleos farão, inicialmente, quatro encontros com os temas Educação, Transporte, Mobilidade Urbana e Saúde. Os assuntos serão discutidos segundo a realidade brasileira e políticas públicas das respectivas áreas. Haverá debates e formação com o suporte de canções e vídeos interativos.
O projeto é uma resposta ao golpe político sofrido pelo Brasil há um ano e às propostas de retirada de direitos trabalhistas e civis do trabalhador e da trabalhadora pelo governo ilegítimo de Michel Temer. E foi lançado em 23 de setembro do ano passado com apoio e participação da Marcha Mundial de Mulheres (MMM), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Mídia Ninja, do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Rede Unida e Mobilis.

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse:
Matéria da Rede TVT: https://youtu.be/iYLFV18PzNY
Facebook: https://www.facebook.com/Formigueiro-Rede-de-Formação-Pop…/…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.