Frente Parlamentar
Com o objetivo de estimular a participação da sociedade civil no acompanhamento das ações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp, a deputada estadual Ana Perugini, da Bancada do Partido dos Trabalhadores, vai realizar o I Fórum de Discussão da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp, a ser realizado na terça-feira, 24/3, às 14h, no Auditório Teotônio Vilela, no prédio da Assembleia, localizado à Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, Capital.
O evento é resultado de solicitação encaminhada ao gabinete da deputada Ana Perugini, por intermédio da Associação Missionária dos Amigos e Servos do Senhor Jesus “Fonte de Água Viva”, de São Roque, representada por Ivonildo Vieira. Cidade da bacia hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê, São Roque já está em processo de renegociação de contrato com a Sabesp. “Nós entendemos que a Sabesp tem deixado a desejar, e precisamos da ajuda da deputada para nos auxiliar na negociação com o governo do Estado”, salienta Ivonildo.
Em sua argumentação, Ivonildo coloca a intenção de criar uma comissão, com participação de membros da sociedade civil organizada, para fazer o acompanhamento de ações da Sabesp, proposta que tem o respeito e o apoio da deputada Ana Perugini, que na Assembleia Legislativa é coordenadora da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp.
Em todas as visitas pelo interior do Estado, Ana Perugini tem defendido também a criação de comissões especiais nas Câmaras Municipais, justamente para acompanhar, debater, sugerir e fiscalizar os trabalhos prestados pela concessionária, que se faz presente em 368 dos 645 municípios paulistas.