Reunião
Os acidentes do Metrô, como o que vitimou fatalmente dois operários na linha 5 – Lilás e o processo licitatório da extensão da mesma linha, serão questionados pelos deputados em reunião com o secretário de transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), Peter Berkely Bardram Walker.
Os dois gestores do governo tucano devem prestar informações e esclarecimentos sobre a gestão, operação e administração do Metrô na próxima quarta-feira (28/11), às 14h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo, na reunião conjunta das Comissões de Infraestrutura e de Transportes e Comunicações.
Bancada do PT pediu informações sobre procedimentos de segurança
Após o acidente nas obras da futura Estação Eucaliptos, na Linha 5-Lilás do Metrô, em 22 de junho último, que vitimou fatalmente dois operários. O líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Alencar Santana Braga, enviou requerimento ao secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, no qual solicitou informações sobre a contratação da empresa responsável pelas obras da Linha 5-Lilás e sobre os procedimentos de segurança adotados, bem como sobre a fiscalização que o Metrô realiza com relação às empresas contratadas.
Infelizmente, esse não foi o primeiro acidente que fez vítimas em obras do Metrô. Em outubro de 2006, um funcionário que estava a 25 metros de profundidade dentro de um túnel na estação Oscar Freire morreu soterrado. Em janeiro de 2007, uma cratera aberta nas obras da estação Pinheiros matou sete pessoas e, em fevereiro de 2011, um engenheiro foi eletrocutado na Fradique Coutinho.