
Direitos Humanos: o trabalho com os temas mais candentes da sociedade
Deputado agora luta contra a extinção da Defensoria Pública
Presidente da Comissão de Direitos Humano desde maio de 2011, o deputado Adriano Diogo destaca a importância desse trabalho, tanto do ponto de vista pessoal, quanto das reuniões, que se transformaram em audiências públicas com temáticas relevantes, como trabalho escravo, entre outras.
Há tempos, Adriano ansiava por essa oportunidade de trabalhar com temas mais candentes, que ele chama de processo de ruptura, e, em sua avaliação, o resultado tem sido muito bom.
Como presidente, imprimiu uma característica plural para a Comissão, propiciando que cada deputado tivesse sua chance, sua iniciativa. Caso consiga aprovar o Projeto de Resolução da Comissão da Verdade, o trabalho terá uma consistência ainda melhor.
Com sua visão diferente de como fazer oposição, Adriano acredita o PT ainda é o grande partido de oposição do Estado de São Paulo e que sua contribuição para o conjunto da Bancada está sendo muito boa. Elogia a composição da Bancada e os deputados que cumprem seu primeiro mandato pela da seriedade com que já iniciaram seu trabalho.
Adriano agora luta contra o que considera um golpe: a extinção da Defensoria Pública.