Aeroporto construído pela CESP vira pasto de gado

17/10/2012

Desperdício de dinheiro público

Aeroporto construído pela CESP vira pasto de gado

A situação e plano de ação do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo- Daesp, executado pelo superintendente Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, foi pauta da reunião da Comissão de Transportes Comunicações da Assembleia Legislativa.

Volpi apresentou aos parlamentares investimentos na ordem de R$ 234 milhões em obras de reforma, construção de terminais, ampliação de pistas de vôos, construção de angar, garagens, além da obtenção de equipamentos, como por exemplo, caminhões de bombeiros.

Logo após apresentação dos dados Volpi foi inquirido pelo petista Hamilton Pereira, a respeito do aeroporto de Sorocaba: “Qual é o plano de intervenção no aeroporto de Sorocaba, qual o montante? A nossa região está em vias de se tornar um Aglomerado Urbano, tem um aeroporto acanhado as nossas necessidades”, observou.

Volpi disse que há um convênio com a Embraer para a construção de um Centro de Manutenção e Treinamento e que o aeroporto receberá nova roupagem com ampliação de pista, angar, pátio de estacionamento, entre outras benfeitorias.

O petista José Zico Prado, questionou o superintendente sobre o aeroporto construído nos anos 80, pela CESP – Companhia Energética de São Paulo, próximo à Usina Hidrelétrica de Água Vermelha, situada no município de Iturama, a 200 km de São José do Rio Preto. “O local está abandonado, as edificações se deteriorando. As informações que eu tenho é que desde que foi inaugurado pelo então presidente Ernesto Geisel, o aeroporto e um hotel estão virando pasto de gado, com a mata tomando conta da área. É dinheiro público e porque a CESP abandonou?” indagou. Alegando desconhecimento Volpi, se prontificou a levantar dados e informações da situação e enviar ao parlamentar.

Ao todo o Estado tem 34 aeroportos sob sua responsabilidade, com o aumento da demanda para vôos domésticos e de carga, o governo do Estado se viu impelido à ampliar os investimentos no sistema de transporte aéreo, segundo declarou o superintendente da empresa.

A oitiva contou também com a presença dos deputados petistas, Antonio Mentor e Gerson Bittencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.