Alckmin não responde pauta de servidores da Saúde

27/03/2013

Ato de Saúde

Trabalhadores da Saúde realizarão ato público/assembleia dia 1º de abril, 10 horas, em frente à Secretaria Estadual da Saúde

Os trabalhadores públicos estaduais da Saúde de São Paulo realizarão ato público/assembleia em frente à Secretaria Estadual da Saúde, na capital paulista, 1º/4, 10 horas, pela abertura de negociação da Campanha Salarial da categoria.

A data base da categoria é 1º de Março e até o momento o governo Alckmin não apresentou resposta à pauta entregue pelo SindSaúde-SP. A lei da data base, aprovada em 2006, entrou em vigor em 2007 e mais um ano é desrespeitada pelo governo estadual.

Também não cumpriu acordos anteriores, como da regulamentação da jornada de 30 horas dos administrativos, acordada em 1997, e da progressão na carreira, aprovada na reestruturação de cargos e salários da área técnica, aprovada em 2011.

Em janeiro, o SindSaúde-SP planejou o calendário da Campanha Salarial.

Em fevereiro, o Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base debateu e definiu as estratégias da Campanha.

Nas diversas regiões do estado, foram realizadas assembleias e reuniões locais para debater as reivindicações dos trabalhadores e iniciar a mobilização.

No dia 15 de março, trabalhadores das diversas regiões do estado realizaram aassembleia no vão livre do MASP, aprovando a pauta da Campanha, a ampliação da mobilização no estado, a Campanha Unificada e o ato de 1º de abril.

Pauta
. Reposição de perdas salariais em 32,2%
. Vale refeição de R$ 26,22
. Prêmio de Incentivo igual para todos e transparência no uso da verba Fundes

Ato Público da Saúde1º de abril – 10 horas
Em frente à Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 188 (Metrô Clínicas)

fonte: SindSaúde – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *