Debate

Nesta quarta-feira (13/4), representantes de prefeituras, entidades ligadas ao setor, professores, alunos e especialistas participam de audiência pública que debaterá o Plano Nacional de Educação, os programas e ações do governo federal nos municípios.
A audiência, organizada pelo Bancada dos deputados do PT, contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, e será realizada a partir das 14h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo (auditório Paulo Kobayashi). P
Plano Nacional de Educação – PNE
Para o ministro Haddad, o PNE não pode mais se fixar em metas meramente quantitativas, que se referem ao atendimento. Temos que atender, mas não basta; é preciso atender bem, com metas qualitativas. O ministro, em seus pronunciamentos tem sempre destacado que é preciso proporcionar meios de atendimento a essas metas, com recursos necessários ao seu cumprimento. Meios e fins precisam andar juntos no novo plano, afirma.
Haddad também ressalta que, hoje, a educação é percebida a partir de uma visão de conjunto. Se quisermos levar educação à sério, temos que considerar a importância de cada etapa, da creche à pós-graduação, ressalta.