Amanhã: ministro Fernando Haddad participa de audiência pública na Assembleia Legislativa

12/04/2011 15:03:00

Debate

Crédito:

Nesta quarta-feira (13/4), representantes de prefeituras, entidades ligadas ao setor, professores, alunos e especialistas participam de audiência pública que debaterá o Plano Nacional de Educação, os programas e ações do governo federal nos municípios.

A audiência, organizada pelo Bancada dos deputados do PT, contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, e será realizada a partir das 14h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo (auditório Paulo Kobayashi). P

Plano Nacional de Educação – PNE

Para o ministro Haddad, “o PNE não pode mais se fixar em metas meramente quantitativas, que se referem ao atendimento. Temos que atender, mas não basta; é preciso atender bem, com metas qualitativas”. O ministro, em seus pronunciamentos tem sempre destacado que é preciso proporcionar meios de atendimento a essas metas, com recursos necessários ao seu cumprimento. “Meios e fins precisam andar juntos no novo plano”, afirma.

Haddad também ressalta que, hoje, a educação é percebida a partir de uma visão de conjunto. “Se quisermos levar educação à sério, temos que considerar a importância de cada etapa, da creche à pós-graduação”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.