Aprovada a realização de Audiência Pública para debater o horário dos jogos e a violência no futebol

10/03/2010 18:11:00

Debate

A Comissão de Esportes e Turismo da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, em reunião nesta quarta-feira (10/3), o requerimento apresentado pelo Deputado Enio Tatto solicitando a convocação de Audiência Pública para debater o Projeto de Lei 177/2010, de sua autoria, que pretende disciplinar o horário das partidas de futebol no Estado.

O Deputado acrescentou no seu requerimento os projetos 106/2010, 172/2010, 178/2010, respectivamente de autoria dos deputados, Donisete Braga, Jorge Caruso e Rafael Silva, que também tratam do tema.

 

 

Representantes das torcidas organizadas do São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Ponte Preta, estiveram presente na Reunião da Comissão de Esportes e Turismo e manifestaram apoio às mudanças nos horários das partidas bem como às medidas punitivas propostas pelo deputado.

 

 

Enio Tatto já havia conseguido aprovar no Colégio de Líderes o pedido de urgência ao Projeto de Lei 177/2010, o que reduz significativamente  o tempo de tramitação do Projeto e permite que a proposta seja levada a voto em Plenário mais rapidamente.

Para a Audiência Pública, a ser realizada em 24/3/2010, serão convidados o Dr. Paulo Castilho do Ministério Público Estadual, o Comandante da Polícia Militar responsável pela segurança nos estádios,  o Dr. Marco Pólo Del Nero, Presidente da Federação Paulista de Futebol, Representantes dos principais clubes de futebol, representantes dos veículos de comunicação como: Rede Jovem Pan, Rede Bandeirantes, Rede Record, ESPN-Brasil, Rede Cultura, Rede Globo, Rede TV e Associação dos Cronistas Esportivos, Sindicato dos Jogadores de Futebol, Torcidas Organizadas, Associações de Moradores dos bairros no entorno dos estádios entre outras

A Audiência Pública tem como objetivo colher diferentes opiniões sobre tema e subsidiar os debates legislativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.