Aprovado projeto que abate do IPVA valor gasto com pedágios

23/04/2008 18:56:00

Pedágios

Crédito:

 

Depois de 2 anos de muita insistência, o projeto do Deputado Estadual Antonio Mentor foi aprovado por unanimidade pelos deputados.

O projeto de lei nº463/06, votado e aprovado na tarde desta quarta-feira (23/04) na Assembléia Legislativa, autoriza o Executivo a abater do IPVA os valores pagos, pelo contribuinte, a pedágios no Estado de São Paulo.

Segundo Mentor, autor do projeto, a idéia não é extinguir o imposto, mas sim torná-lo justo, já que ele foi criado para custear a manutenção das estradas. “Seria incorreto pagar, além dele, as taxas das praças de pedágio. Isto também é uma forma de desonerar o custo de vida das pessoas e estimular o tráfego de veículos no nosso Estado, que está saturado de pedágios,” disse.

O projeto funciona da seguinte forma: o contribuinte apresenta, no ato do pagamento do IPVA, os recibos emitidos pelas concessionárias. O abatimento será de até 30% do valor total do imposto, para Pessoa Física, e de 10% para pessoa jurídica. O crédito será totalizado no dia 31 de dezembro de cada ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *