As ações ao enfrentamento da crise no Brasil serão debatidas na Assembleia dia 6/4

01/04/2009 17:55:00

Debate

Crédito:

 

O Brasil diante da crise mundial é o tema do debate que será realizado na próxima segunda-feira (6/4), na Assembleia Legislativa de São Paulo. Participarão do debate o deputado federal, Antonio Palocci (PT); o presidente da CUT, Arthur Henrique da Silva; e a jornalista do Valor Econômico, Maria Cristina Fernandes. A iniciativa da discussão é do deputado Rui Falcão, líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo.

As diferentes ações adotadas para o enfrentamento das conseqüências da crise econômica internacional e seus resultados, tanto na esfera federal, como no âmbito do governo paulista, serão alvo das discussões.

Na avaliação do líder da Bancada do PT, Rui Falcão, a crise que estamos vivendo só não atingiu o Brasil mais cedo e mais forte graças ao presidente Lula, que “saneou” a economia a país. “O presidente Lula pagou a dívida com o FMI, aumentou as exportações e acumulou reservas superiores a 200 milhões de dólares”, lembrou o deputado.

O deputado Rui Falcão destaca que o governo federal enfrenta a crise com sucesso, adotando medidas para manter o nível de emprego, o poder de compra dos salários e a renda média dos trabalhadores.

No entanto, “no Estado de São Paulo o que podemos observar é um descaso e incompetência do governo Serra no enfrentamento da crise, com um descompasso das políticas do governo paulista com as ações do governo Lula. No campo da política tributária, para citar apenas um exemplo, enquanto o governo federal desonera diferentes setores da economia para que o país não entre em recessão, o governo Serra anda na contramão, generalizando a política de substituição tributária do ICMS e motivando reclamações, principalmente nas empresas de médio e pequeno porte”, explica o líder da Bancada petista.

Debate: O Brasil diante da crise mundial

dia – 6 de abril/2009

horário – 14 horas

local – Auditório Franco Montoro – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral, 202 – São Paulo – SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.