Assembleia aprova audiência com reitor no Campus da USP

16/10/2013

Presença de Rodas

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia aprovou nesta quarta- feria, a realização de Audiência Pública com a presença do Reitor, Prof. João Grandino Rodas, no campus da USP.

A Comissão já havia aprovado na semana passada o convite para o reitor Grandino, vir á Assembleia Legislativa, como meio dos deputados mediarem o impasse entre os alunos, professores e funcionários em greve e o reitor, que tem resistido ao diálogo, com os manifestantes que há 15 dias ocupam a universidade.

Os deputados da Comissão aprovaram também apoio a discussão sobre o Sistema Nacional de Cultura e manifestação oficial da Comissão ao Senhor Prefeito do Município de São José do Rio Preto/SP em apoio às reivindicações dos artistas e cidadãos daquele município, apresentado pelo deputado e presidente da Comissão de Educação João Paulo Rillo, foi aprovado nesta quarta- feria, 16/10, pelos demais integrantes.

Segundo lideranças de movimentos culturais da cidade há uma série de problemas que têm prejudicado a cultura local, tais como esvaziamento de eventos tradicionais da cidade, sucateamento de teatros públicos, denúncias de corrupção na pasta e remanejamento de verbas.

Os representantes têm a expectativa de adesão daquele município ao Sistema Nacional de Cultura, a exemplo do Governo do Estado, que recentemente formalizou sua adesão ao Sistema, o qual é voltado ao estímulo e à integração de políticas públicas no setor e garante o orçamento mínimo de 1% para a Cultura, a constituição de um Fundo e de um Conselho Deliberativo.

A realização de um seminário sobre reforma do Ensino Médio e a Audiência na USP, aprovados pela Comissão de Educação e Cultura são iniciativas de autoria de João Paulo Rillo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.