Meio Ambiente
O dia municipal da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, decretado pela então prefeita Marta Suplicy foi celebrado nesta segunda-feira, dia 9, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
A atividade foi organizada pelo deputado estadual José Candido que também é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Reserva que atua na Alesp.
O coordenador da Reserva Rodrigo Victor fez uma apresentação dos trabalhos do grupo e apontou algumas preocupações, nenhum lugar do mundo está salvo das conseqüências da ação devastadora do homem na natureza, afirmou Victor.
Para ele, a melhor maneira de preservação do meio ambiente é através da conscientização da população e maior publicidade dos trabalhos da Reserva. A divulgação é a melhor forma, ninguém conserva o que não conhece!, declarou.
Participou também da atividade a assistente técnica da Reserva, Bely Pires, segundo ela a região sofre uma pressão intensa sobre os recursos naturais, a nossa defesa não é só passional (apaixonada), mas pensando também na qualidade de vida de todos os seres.
Bely falou ainda da necessidade de conscientização da população para a preservação do Cinturão Verde, as leis são importantes, mas somente elas não resolvem. Enquanto acharem que é uma inconveniência a preservação não iremos avançar, afirmou Pires.
Candido afirmou que tem feito esforços para que o trabalho da Reserva seja mais conhecido e a sociedade uma parceira do meio ambiente.
O deputado irá protocolar ainda nesta segunda-feira, um projeto de lei instituindo o Dia Estadual da Reserva da Biosfera.