Assembléia celebra o Dia da Reserva da Biosfera em São Paulo

09/06/2008 16:22:00

Meio Ambiente

 

O dia municipal da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, decretado pela então prefeita Marta Suplicy foi celebrado nesta segunda-feira, dia 9, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

A atividade foi organizada pelo deputado estadual José Candido que também é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Reserva que atua na Alesp.

O coordenador da Reserva Rodrigo Victor fez uma apresentação dos trabalhos do grupo e apontou algumas preocupações, “nenhum lugar do mundo está salvo das conseqüências da ação devastadora do homem na natureza”, afirmou Victor.

Para ele, a melhor maneira de preservação do meio ambiente é através da conscientização da população e maior publicidade dos trabalhos da Reserva. “A divulgação é a melhor forma, ninguém conserva o que não conhece!”, declarou.

Participou também da atividade a assistente técnica da Reserva, Bely Pires, segundo ela “a região sofre uma pressão intensa sobre os recursos naturais, a nossa defesa não é só passional (apaixonada), mas pensando também na qualidade de vida de todos os seres”.

Bely falou ainda da necessidade de conscientização da população para a preservação do Cinturão Verde, “as leis são importantes, mas somente elas não resolvem. Enquanto acharem que é uma inconveniência a preservação não iremos avançar”, afirmou Pires.

Candido afirmou que tem feito esforços para que o trabalho da Reserva seja mais conhecido e a sociedade “uma parceira do meio ambiente”.

O deputado irá protocolar ainda nesta segunda-feira, um projeto de lei instituindo o Dia Estadual da Reserva da Biosfera.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.