Assembleia discutirá situação dos desalojados do Pinheirinho

31/01/2012

Nesta quarta

Nesta quarta- feira (1/2), a Assembleia Legislativa de São Paulo retoma os trabalhos e realizará audiência pública para discutir a situação dos despejados do Pinheirinho.

O debate que acontecerá a partir das 14 horas, no plenário Franco Montoro, promovido pelos deputados Carlos Giannazi do PSOL e Adriano Diogo do PT, atual presidente da Comissão de Diretos Humanos da Alesp, terá o objetivo documentar os fatos ocorridos na desapropriação da área.

Participarão da atividade ex- moradores do Pinheirinho, entidades e movimentos sociais, representantes do Condepe- Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana, da Defensoria Pública Estadual e do Ministério Público Estadual.

Além da coleta de depoimentos e informações sobre os abusos e agressões da polícia, serão analisadas as responsabilidades sobre a truculenta operação de desapropriação que culminou na violação dos Direitos Humanos, danos materiais com a destruição das casas e dos pertences dos moradores, além das precárias condições em que se encontram os despejados amontoados em galpões, com as crianças sem creches e escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *