Assembleia paulista homenageia o vice-presidente José Alencar

25/06/2010 15:44:00

Homenagem

Crédito:

 

 

O complexo de pontes construídas na Rodovia Anhanguera, no entroncamento com a Marginal Tietê, na Capital, passa a denominar-se “Complexo Viário Vice-Presidente José Alencar”. A homenagem é fruto da aprovação na Assembleia Legislativa de São Paulo de projeto de lei (PL 368/2009), de autoria do deputado Antonio Mentor, líder da Bancada do PT.

Para o deputado, a homenagem justifica-se pelo fato de José Alencar ser pessoa que se notabiliza no cenário político nacional pela retidão de seu caráter, por seu empenho na defesa das boas causas públicas. Também “sua luta contra o câncer tem servido de exemplo e encorajamento para os brasileiros, sobretudo pela altivez e garra com que enfrenta a doença. Mais do que isso, Alencar é exemplo de um político de inegável senso ético”, destaca Mentor.

Trajetória brilhante

De menino pobre que saiu de casa aos quatorze anos para trabalhar como balconista, o mineiro José Alencar tornou-se um dos mais importantes empresários deste país, por seu empenho na defesa das boas causas públicas.

Em 1998, foi eleito Senador pelo Estado de Minas com expressiva votação, o que o credenciou a compor a chapa encabeçada por Luís Inácio Lula da Silva, vitoriosa nas eleições presidenciais de 2002. Em 2006, repetiu-se a chapa que obteve nova vitória.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.