Assembleia recebe presidente da CEF

21/10/2011

Agenda

A Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa, com apoio da Bancada de deputados estaduais do PT, realiza nesta segunda-feira (24/10), às 9h, no auditório Teotonio Vilela, o debate” Programas e Investimentos das Entidades de Fomento do Governo Federal no Estado de São Paulo”, com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.

Na ocasião, entre outros temas, Hereda vai abordar a ampliação da capacidade de atendimento do banco aos municípios. A Caixa vai inaugurar em novembro mais 12 gerências de desenvolvimento urbano em todas as regiões do país. A reestruturação vai reduzir as distâncias entre a instituição e os gestores municipais.

De acordo com Hereda, a área de governo do banco passa agora por um processo de reestruturação operacional, com o objetivo de estreitar o relacionamento com as prefeituras e dar ainda mais celeridade aos projetos que envolvam recursos federais.

Segundo ele, também será inaugurada uma ouvidoria, canal por onde estados e municípios terão informações e esclarecimentos sobre desenvolvimento urbano, transferência de benefícios e demais produtos de relacionamento do banco com os entes federados.

“A Ouvidoria funcionará ainda como fonte de informações estatísticas e atualizadas para melhoria dos processos operacionais e de atendimento. Além disso, as cidades com população acima de 100 mil habitantes contarão com um representante da Caixa para facilitar a análise e a aprovação dos projetos”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.