Até hoje: inscrições para Conferência paulista de Comunicação

16/11/2009 14:02:00

CONFECOM

 

A cidade de São Paulo será a sede da 1ª Conferência Paulista de Comunicação nos próximos dias 20 a 22 de novembro. A etapa paulista elegerá os delegados à 1ª Conferência Nacional (Confecom) e deve reunir até 1.240 pessoas de todo o Estado, sob o tema “Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital”. Para participar é necessário fazer inscrição prévia, por meio do portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (www.al.sp.gov.br), entre os dias 6 e 16 de novembro. A ficha de inscrição está disponível no menu “destaques” do portal.

Conferência Estadual de Comunicação

data – 20 a 22 de novembro

Solenidade de Abertura

dia – 20 de novembro

horário – 18 horas

local – Sindicato dos Bancários de São Paulo ” localizada na rua Tabatinguera, 192, São Paulo -SP (próximo ao metrô Sé)

credenciamento a partir das 14 horas

Debates, grupos de discussão e plenária final do evento

dias – 21 e 22 de novembro

local – Assembleia Legislativa de São Paulo

         Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo –         SP

1ª Conferência Paulista de Comunicação

A solenidade de abertura da Conferência Estadual terá início às 18h do dia 20/11, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo ” localizada na rua Tabatinguera, 192, próximo ao metrô Sé. Nos dois dias subsequentes, os participantes discutirão propostas orientadoras para a instituição de políticas estadual e nacional de comunicação vinculadas a três eixos temáticos ” produção de conteúdo, meios de distribuição e cidadania: direitos e deveres.

A conferência estadual foi convocada pelo Legislativo paulista após o Governo do Estado perder o prazo regimental para organizar o evento. Até 1.078 participantes divididos em três segmentos terão direito a voz e voto ” 400 vagas para os movimentos sociais, 400 para o empresariado, 200 para representantes dos poderes públicos e 78 membros da comissão organizadora. São eles que elegerão os 189 delegados à Confecom (21 representantes dos poderes públicos, 84 representantes dos movimentos sociais e 84 representantes da sociedade civil empresarial).

O credenciamento dos participantes terá início às 14h do dia 20/11, na quadra do Sindicato dos Bancários. Os debates, grupos de discussão e a plenária final do evento serão realizados nas dependências do Palácio 9 Julho (avenida Pedro Álvares Cabral, 201 ” Ibirapuera).

O regimento da etapa estadual e demais informações sobre a Confecom estão disponíveis em http://www.proconferenciasp.org/

fonte: Comissão Organizadora da 1ª Confecom

1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO – CONFECOM

A página eletrônica com as informações da 1ª conferência Nacional de Comunicação (Confecom) já pode ser acessada pelas pessoas interessadas no endereço na internet http://www.confecom.com.br/ . O evento será realizado em Brasília entre os dias 14 e 17 de dezembro.

A Confecom terá como tema central Comunicação: Meios para a Construção de Direitos e de Cidadania Digital.

A realização da Conferência foi reivindicada por movimentos sociais, organizações não-governamentais e sindicatos que pedem a revisão das políticas públicas para o setor de comunicação.Eles defendem, entre outras questões, novos critérios para as concessões de emissoras de rádio e de televisão e o financiamento público para as mídias comunitárias.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.