Atendimento a vítimas da ditadura no Brasil em debate

30/08/2012

Seminário

Em continuidade ao seminário Psicanálise, Política e Memória em Tempos Sombrios, o deputado Adriano Diogo coordenará a mesa redonda intitulada O Atendimento às Vítimas de Violência do Estado, na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta sexta-feira (31/8). Também integrarão a mesa, como debatedor, o Dr. Roberto Tykanori Kinoshita, coordenador da área técnica de saúde mental, álcool e outras drogas do Ministério da Saúde.

No sábado, 1º de setembro, acontece na Assembleia, uma reunião com Fabiana Rousseaux e Maria Rita Kehl, psicanalista e membro da Comissão Nacional da Verdade. A ideia é formar um grupo de trabalho para discutir o funcionamento do atendimento a vítimas da ditadura no Brasil.

O seminário que reúne vários especialistas do tema é promovido pela Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva, presidida pelo deputado petista Adriano Diogo, Instituto do Legislativo Paulista, em parceria com o Instituto de Psicologia da USP, Instituto de Estudos sobre Violência do Estado e Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *