Ato “Sem água SP vai parar”, acontece nesta quarta

04/11/2014

Na capital

Ato “Sem água SP vai parar”, acontece amanhã na capital

Cerca de quatro mil pessoas já confirmaram presença no ato “Sem água São Paulo vai parar”, que está sendo articulado por várias entidades e deve acontecer às 18 horas, desta quarta- feira(5/11), no vão livre do Masp, na avenida Paulista, no centro financeiro da capital paulista.

O Sistema Cantareira, maior do Estado, segue com os índices de água despencando, dia a dia. Apesar da chuva do último final de semana, os reservatórios registraram nova queda e operaram, na segunda-feira (3/11), com 11,9% de sua capacidade, composta pela segunda cota do chamado “volume morto”. Recente pesquisa do Datafolha revelou que 60% dos paulistanos sofreram cortes no abastecimento nos últimos meses.

Instituto faz campanha por acesso à informação

Há pouco mais de 15 dias o Idec- Instituto de Brasileiro de Defesa do Consumidor lançou campanha em que cobra da Sabesp informações mais detalhadas sobre os locais onde existem problemas com fornecimento de água em São Paulo.

Por meio do Site Nossas Cidades, o Idec disponibilizou a campanha;- Sabesp, quando vai faltar água em casa? Segundo os idealizadores da campanha, qualquer pessoa pode manifestar- se por e-mail, e a mensagem é direcionada aos dirigentes da concessionária.

De acordo com o gerente técnico do Idec, Carlos Thadeu de Oliveira a ideia é que a população pressione a Sabesp para que a empresa forneça informações sobre a situação de abastecimento na cidade de São Paulo. Diariamente há queixas da população sobre o desabastecimento da Sabesp, sem a prévia informação. Para o assessor jurídico da SOS Consumidor, Maurício dos Santos Pereira, a água é qualificada como produto essencial, o serviço deve ser prestado de forma contínua e orienta que caso tenha sofrido prejuízos, os consumidores devem pleitear reparação conforme prevê o artigo 22, do Código de Defesa do Consumidor. (rm)

com informações do Site SpressoSP e jornal O Estado de S. Paulo

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.