Ato lança Frente pela Reforma Política na ALESP

02/05/2007 14:20:00

A Assembléia Legislativa de São Paulo lançará nesta quinta-feira (03/05), a partir das 18h, no auditório André Franco Montoro, a Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular.

Coordenada pelo deputado Roberto Felício (PT), a frente está sendo criada com o objetivo de atender a uma demanda da sociedade civil que entende que a discussão e os encaminhamentos sobre esta questão, não podem ficar apenas restritos ao Congresso Nacional.

De caráter suprapartidário, a frente pela Reforma Política com Participação Popular tem a perspectiva de tratar temas como a reforma do sistema eleitoral e até mesmo sobre o as formas de exercer e controlar o poder constituído. Deste modo, está prevista a realização de seminários, debates e outros eventos com vistas ao aprofundamento da discussão sobre o tema e elaboração de propostas para a reforma política.

Para o ato de lançamento foram convidadas várias autoridades e especialistas políticos. A criadora da Frente na Câmara dos Deputados, deputada federal Luiza Erundina já confirmou presença.

Subscrevem a criação da Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular, além de seu criador, deputado Roberto Felício, os seguintes parlamentares paulistas: Antonio Salim Curiati, Vanderlei Siraque, Carlinhos Almeida, Rafael Silva, Edson Ferrarini, José Bittencourt, José Cândido, Paulo Alexandre Barbosa, José Zico Prado, Rui Falcão, Ana Perugini, Enio Tatto, Donisete Braga, Ana do Carmo, Sebastião Almeida, Mário Reali, Marcos Martins e Cido Sério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.