Audiência debate a tragédia do incêndio da Vila Socó em área de segurança nacional

10/06/2014

Comissão da Verdade

Crédito:

A Comissão Estadual da Verdade, presidida pelo deputado Adriano Diogo, realiza audiência pública nesta quarta-feira (11 de junho), às 10 horas, para debater a tragédia do incêndio da Vila Socó, em Cubatão, em área de segurança nacional, em 1984, ainda durante a ditadura militar. O incêndio que teve o maior número de vítimas fatais no Brasil.

Para a Audiência foram convidados José Osvaldo Passarelli, Prefeito de Cubatão nomeado pela Ditadura Militar na época, e Shigeaki Ueki, Presidente da Petrobras quando da tragédia.

Também estarão presentes João Batista de Andrade, autor do documentário “Cubatão Urgente”, produzido logo após o incêndio, e Diego Moura, diretor do curta-documentário “Uma Tragédia Anunciada”.

Foram convidados, também, vários jornalistas que cobriram o incêndio, entre eles, Antonio Carlos Ferreira (Tonico Ferreira) que fez matérias para a Rede Globo na época.

Sobreviventes comparecerão para prestar informações preciosas para esclarecer a verdade sobre a tragédia.

A Comissão da Verdade da OAB de Cubatão, da qual faz parte Dojival Vieira, que era vereador da cidade em 84, busca informações com o objetivo de entrar com processo junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre o caso.

Local: Auditório Paulo Kobayashi – Assembleia Legislativa de São Paulo, Av. Pedro Álvares Cabral, 201- Ibirapuera – São Paulo – SP.

* Todas as atividades realizadas na Assembleia Legislativa de São Paulo têm transmissão ao vivo pela internet. Acesse o link www.al.sp.gov.br/a-assembleia/tv-web* e escolha no box o Auditório onde ela está sendo realizada.
**Atenção – é necessário utilizar o navegador Internet Explorer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.