Audiência debate veto ao PL, dia 18

11/04/2013

Psicólogo na escola

Crédito:

Audiência pública debate novo projeto de lei por psicólogos e assistentes sociais no Ensino Estadual

Após veto do governador, deputada Ana do Carmo (PT) e entidades preparam novo texto para ser apresentado à Assembleia Legislativa

O projeto de lei que previa a presença de psicólogos e assistentes sociais no s quadros funcionais do Ensino Estadual, vetado pelo Governo do Estado em março, será reapresentado pela deputada estadual Ana do Carmo (PT). Uma nova proposta de texto será formatada no dia 18 de abril, em audiência pública organizada pelo mandato da parlamentar em parceria com sindicatos e conselhos ligados a ambas as categorias citadas no projeto.

“A gente não desistiu e nem vai desistir dessa causa. Nosso ensino nas escolas do Estado está péssimo. Ter esses profissionais (psicólogo e assistente social) no dia a dia dos alunos será importantíssimo”, argumentou Ana do Carmo, a respeito da reapresentação do projeto de lei.

O projeto foi vetado pelo governador sob o argumento de que o Estado possui programas e equipamentos públicos capazes de dar assistência psicológica e social aos alunos da rede estadual. Entretanto, tanto a deputada quanto a categoria creem que há a necessidade da presença desses profissionais no ambiente escolar.

“É preciso haver uma interligação entre alunos, professores, psicólogos e assistentes sociais, como uma rede de apoio”, afirmou Roseli Caldas, presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP) e da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE).

As deputada federais Keiko Ota (PSB) e Luiza Erundina (PSB) já anunciaram apoio à iniciativa de Ana do Carmo e confirmaram presença na audiência. Keiko, inclusive, possui projeto similar – em esfera federal – ao apresentado por Ana do Carmo.

A audiência pública Contra o Veto do Governador Ao Trabalho de Psicólogos e Assistentes Sociais nas Escolas Estaduais começa às 14h, no plenário Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa, na próxima quinta-feira (18).

fonte: Ass. Imprensa – dep. Ana do Carmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.