Audiência discute atualização do Plano Estadual de Direitos Humanos

18/04/2008 16:16:00

Direitos Humanos

Crédito:

 

Sob a presidência do deputado Vanderlei Siraque, a Comissão de Direitos Humanos realizou em 16/4, no Centro Acadêmico 11 de Agosto, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, audiência pública para debater a atualização do Plano Estadual de Direitos Humanos.

Presente a audiência, o petista José Cândido explicou que os debates sobre o plano estadual serão úteis para apresentação de sugestões à Conferência Nacional de Direitos Humanos que deve ser realizada em breve e cujo principal objetivo é atualizar o Plano Nacional.

A representante da Comissão Municipal de Direitos Humanos, Célia Cristina Whitaker, concordou com o deputado. Para Célia Cristina, a discussão dos direitos humanos ainda não integra qualquer agenda política. Ela declarou que a discussão desse tema seria muito mais completa se toda a sociedade se engajasse nos debates, fazendo com que a conferência representasse um ponto de partida para que todos tivessem seus direitos respeitados.

Já o tesoureiro do Centro Acadêmico 11 de Agosto, Pedro Henrique Soares Ramos, salientou a importância de aproximar os alunos dos representantes do poder público que possibilita um debate mais amplo com a apresentação de questões importantes para a elaboração do novo plano estadual

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.