Audiência em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho

24/04/2014

28 de abril

Crédito:

Na segunda-feira, dia 28 de abril, a partir das 9h, no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa, será realizada audiência pública em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. O evento é organizado pelo mandato da deputada estadual Beth Sahão e conta com o apoio da Liderança do PT e do Sindicato dos Químicos de São Paulo.

Comemorado na mesma data da audiência pública, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho foi criado no Canadá. A data foi escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. A Organização Internacional do Trabalho (OIT), desde 2003, consagra este dia à reflexão sobre a segurança e saúde no trabalho.

Dados da entidade indicam que 2 milhões de pessoas anualmente, ao redor do mundo, devido às doenças ocupacionais. Já o número de acidentes de trabalho fatais ao ano chegam a 321 mil. Neste panorama, a cada 15 segundos, um trabalhador morre por conta de uma doença relacionada ao trabalho.

Atualmente, o Brasil é o quarto colocado no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho. São quase 4 mil mortes registradas, todos os anos.

fonte: Ass. Imprensa – dep. Beth Sahão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *