Audiência irá debater crise financeira nas universidades paulistas

26/05/2014

Terça-feira, dia 27

Para debater a crise financeira pela qual passam as três universidades estaduais – USP, Unicamp e Unesp -, será realizada audiência pública nesta terça-feira (27/5), às 14 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O debate que contará representantes dos corpos docente e discente, além de funcionários, tem como pauta as recentes informações trazidas a público pela mídia de que as três universidades passam por séria crise financeira. Segundo o Conselho de Reitores – CRUESP, o comprometimento do orçamento com a folha de pagamento é de 104,22% na USP, 96,52% na Unicamp e 94,47% na Unesp e diante de tais índices, o Conselho decidiu congelar os salários dos professores e servidores.

Inclusive, por este motivo, os professores e funcionários já decidiram iniciar greve a partir do dia 27 de maio.

Os deputados do PT, João Paulo Rillo, e Carlos Neder, presidente da Comissão de Educação, são autores do requerimento que solicitou a audiência

PT recolhe assinaturas para criar CPI da USP

Com o objetivo de investigar a execução orçamentária da Universidade de São Paulo nos últimos anos, a Bancada do PT na Assembleia Legislativa está coletando assinaturas para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da USP. A iniciativa é do deputado Edinho Silva e o PT já conseguiu 25 das 32 assinaturas para protocolar o pedido da CPI. (sc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.