Audiência pública promovida, em 05/10, pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente, presidida por Sebastião Almeida, encerrou as discussões com a população e as entidades sobre o projeto que define a Área de Proteção e Recuperação da Bacia do Guarapiranga. Outras audiências foram realizadas na zona Sul da Capital e em Itapecerica da Serra.
Os principais objetivos da proposta são estabelecer uma gestão participativa através de comitês, instituir metas de qualidade ambiental, disciplinar o uso do solo e proporcionar equilíbrio entre o desenvolvimento e a proteção ambiental.
Lúcia de Sena, coordenadora de Planejamento Ambiental e representante, na audiência, do secretário José Goldenberg, afirmou que toda a Secretaria do Meio Ambiente está empenhada em encontrar uma solução que preserve os mananciais ao mesmo tempo em que solucione os problemas de ocupação irregular da região.
Adriano Diogo, Carlos Neder, Enio Tatto e Simão Pedro, além de representantes de diversas entidades presentes, cobraram que a votação ocorra o mais rapidamente possível.