Audiência por mais recursos ao Iamspe

26/06/2013

27 de junho

Crédito:

A audiência pública será realizada nesta quinta-feira, às 9h30, na Assembleia Legislativa. O evento tem o apoio da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe, presidida pelo deputado Marcos Martins

Pouco mais de dois meses após realizar importante audiência pública que tratou das parcerias público-privadas (PPPs) e o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) no Legislativo Paulista, a Comissão Consultiva Mista, Plenária de Entidades que milita em prol do Iamspe, voltará a Assembleia Legislativa paulista, para cobrar mais recursos para a saúde do funcionalismo e que passam, necessariamente, pela aprovação de mais verba para o Iamspe na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a ser votada ainda no primeiro semestre e depois a manutenção desses recursos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014.

A audiência pública será realizada nesta quinta-feira (27 de junho), às 9h30 no Plenário Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento tem o apoio da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe, presidida pelo deputado estadual Marcos Martins.

Sylvio Micelli, presidente estadual da CCM Iamspe e vice-presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) define a audiência como a continuação deum trabalho que a Comissão realiza há quase três décadas. “Nossa função será reiterar aos parlamentares, que os problemas de atendimento que o Iamspe tem, principalmente relacionados à demanda e à descentralização, só podem ser resolvidos com a ampliação de recursos financeiros e a nossa bandeira de luta, já amplamente conhecida, é que o governo contribua, de forma paritária, com os mesmos recursos que nós contribuímos, ou seja, com os mesmos valores apurados com os 2% de nossos vencimentos”, opina.

Micelli afirma que Comissão não pode esmorecer nas reivindicações. Segundo ele, “muitas vezes podemos estar cansados com as mesmas cobranças e o mesmo trabalho, mas avançamos muito na última década e, para manter este avanço, captando mais recursos para o atendimento do Iamspe e agora para a reforma do HSPE precisamos manter nossa constante vigilância e cobrança junto aos deputados”.

A realização de audiências públicas é uma prática constante no trabalho da CCM Iamspe que já fez encontros em dezenas de cidades em todo o estado de São Paulo. A CCM também participa das audiências da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com o intuito de defender o aumento de recursos para o Iamspe.

fonte: CCM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.