Audiência Pública de Direitos Humanos com a Ministra Maria do Rosário

26/08/2011 15:50:00

Segunda, 29 de agosto

Crédito:

 

A ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, participa nesta segunda-feira (29/8), às 14 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo, de audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais e SOS Racismo, com a presença de representantes de entidades da sociedade civil e do movimento social.

Serão debatidos os temas sobre a Comissão da Verdade; repressão contra a Juventude; a questão afrodescendente, indígena e quilombolas; o Movimento Mães de Maio, criminalização no campo; o abandono da cultura popular; e os ataques homofóbicos.

A Comissão da Assembleia, presidida pelo deputado do PT Adriano Diogo, convidou, para participar da audiência, entidades envolvidas diretamente com as questões dos Direitos Humanos, entre elas: Coletivo de Mulheres pela Verdade e Justiça, a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos, Núcleo de Preservação da Memória Política, Grupo Tortura Nunca Mais, Movimento Nacional de Direitos Humanos, Fórum de ex-Presos Políticos, Condepe – Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Comissão de Justiça e Paz, Associação Nelson Werneck Sodré, Comissão Justiça e Paz e Grupo LGBTT.

Ministra participará do do lançamento do Comitê pelo Estado da Palestina Já

Logo após a audiência na Assembleia Legislativa, a ministra Maria do Rosário Nunes, participará, às 18h, do lançamento do Comitê pelo Estado da Palestina Já, no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Rua Genebra, 25 – Bela Vista – Capital).

O embaixador do Estado da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zeben, ao lado da ministra,  lideranças partidárias e dos movimentos sindical e social realizarão o ato “Estado da Palestina, já! Justiça, paz e liberdade”.

A manifestação de solidariedade contará também com a presença de vários parlamentares do PT, entre eles já estão confirmados os deputados estaduais Adriano Diogo e Simão Pedro. Ainda participam do ato, o presidente nacional da CUT, Artur Henrique; o presidente da CTB, Wagner Gomes; o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo; o vereador do município de São Paulo, Elizeu Gabriel, o presidente do PSB/SP; Socorro Gomes, o presidente do Conselho Mundial da Paz e do CEBRAPAZ; os deputados estaduais do PCdoB, Leci Brandão e Pedro Bigardi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.