Audiência Pública vai discutir Direitos da Pessoa Idosa

11/04/2012

Cidadania

Crédito:

Uma audiência pública, organizada pelos mandados dos deputados do PT, Geraldo Cruz e José Zico Prado, irá discutir os Direitos da Pessoa Idosa, no próximo dia 24, às 14 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O tema central do encontro será a gratuidade nos sistemas de transporte metropolitano e rodoviário no Estado.

Os idosos que participam da organização do debate alertam que as deficiências no sistema de transporte público é um dos problemas que mais interferem de forma negativa na vida deles. A questão é tão séria que chega a impedir o atendimento à saúde, uma vez que muitos deles enfrentam dificuldade para chegar às unidades de atendimento.

O governo do Estado será representado na audiência pelas Secretarias Estaduais de Logística e Transporte, Transportes Metropolitanos, ARTESP. Também haverá a participação de integrantes do Conselho Estadual e Nacional da Pessoa Idosa.

Políticas públicas para idosos

Desde quando foi prefeito em Embu das Artes, entre os anos de 2001 a 2008, Geraldo Cruz prioriza a criação de políticas públicas para os idosos. A cidade administrada por ele possuiu dezenas de núcleos de atenção à pessoa idosa, que contribuem diretamente para a participação popular e cidadania, melhorando até mesmo as condições de saúde de todos os atendidos.

Já como deputado estadual Geraldo Cruz estimulou a implantação do núcleo de atendimento aos idosos na Associação Amigos do Jardim São Francisco, no bairro do Guarapiranga. O local atende um grupo de quase 50 idosos que se reúne semanalmente para praticar atividades físicas e participar de oficinas culturais.

Audiência Pública do Idoso
24 de abril
14 horas
Auditório Paulo Kobayashi – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – bairro Ibirapuera – Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.