Audiência sobre despoluição do Rio Tietê e Represa Guarapiranga

11/09/2015

Nesta terça

Na próxima terça-feira (15/9), a Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizará, às 14h, audiência pública para debater a despoluição do rio Tietê e da Represa do Guarapiranga. A audiência, originalmente proposta pelo deputado estadual Marcos Martins para debater a sanidade do rio, sofreu um acréscimo por parte do deputado Milton Leite durante reunião da referida Comissão, contemplando também a Represa do Guarapiranga.

No início de julho, Martins visitou a cidade de Pirapora do Bom Jesus, quando o município ganhou destaque nos noticiários devido à quantidade enorme de espuma proveniente da poluição do Rio Tietê. Aquela não foi a primeira vez que a espuma tóxica ultrapassou a altura da ponte e invadiu as ruas do município, colocando em risco a saúde da população.

“A população de Pirapora, assim como de vários outros municípios da região metropolitana de São Paulo, sofre com o descaso da Sabesp, da Cetesb e do governo do Estado, que há 20 anos recebem recursos para limpar o rio sem qualquer êxito”, indignou-se o deputado. “Os munícipes e as prefeituras destas cidades acabam sofrendo isoladas, preocupadas com a possibilidade de que o ar e a água possam estar contaminados”, completou.

Nesta quarta-feira (9), a cidade de Salto, também às margens do Tietê, amanheceu com uma espuma negra proveniente do rio invadindo às ruas. O fenômeno também ganhou destaque na imprensa nacional e deve ser discutido na audiência, que também abordará a poluição na Represa do Guarapiranga, a pedido do deputado Milton Leite.

A audiência realizada pela Comissão tem como objetivo articular, com os municípios afetados, soluções para acabar com o problema da poluição que afeta população e meio ambiente.

Serviço:
Audiência pública Despoluição do Rio Tietê e da Represa Guarapiranga
Local: Assembleia Legislativa de São Paulo – Auditório Paulo Kobayashi (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201)
Horário: 14h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.