Audiências debatem participação do empresariado na ditadura

26/02/2015

Dias 27/2 e 2/3

Comissão da Verdade fará audiências sobre participação do empresariado na ditadura

A Comissão da Verdade do Estado de São Paulo “Rubens Paiva”, presidida pelo deputado Adriano Diogo, convida a sociedade civil a participar da programação de audiências públicas sobre a colaboração do empresariado paulista na repressão aos trabalhadores durante o período da ditadura civil-militar. (veja programação abaixo)

Serão apresentados documentos e vídeos levantados ao longo da pesquisa de centrais sindicais e entidades ligadas ao extinto Grupo de Trabalho Ditadura e Repressão aos trabalhadores e ao movimento sindical da Comissão Nacional da Verdade.

Desde fevereiro, algumas centrais sindicais e entidades se reúnem no Fórum de Trabalhadores e Trabalhadoras por Verdade, Justiça e Reparação, a fim de dar continuidade aos trabalhos de levantamento e de responsabilização pelas violações de direitos humanos neste período.

Além da apresentação de materiais colhidos, serão ouvidos os depoimentos de trabalhadores que testemunharam ou vivenciaram episódios de repressão em fábricas, de funcionários responsáveis pelas empresas à época da repressão, e de representantes atuais dessas empresas.

As audiências públicas acontecem nos dias 27 de fevereiro e 2 de março de 2015, do horário das 9h às 18h, no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Abaixo, segue a programação:

27 de fevereiro
9h – 10h – ABERTURA
10h – 12h – ALIPERTI
12h – 13h – INTERVALO
13h30 – 15h30 –COBRASMA
16h – 18h – VOLKSWAGEN

2 de março
9h – 10h – ABERTURA
10h – 12h – METRÔ
12h – 13h –INTERVALO
13h30 – 15h30 – EMBRAER
16h – 18h – DOCAS

fonte: Assessoria de Imprensa – deputado Adriano Diogo

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *