Aumentam policiais no serviço administrativo

06/08/2012

Violência

TCE aponta aumento de policiais no serviço administrativo

A escalada na violência em São Paulo já foi admitida pelo próprio governo estadual, sem, contudo, que medidas efetivas tenham sido tomadas para combatê-la.

No primeiro semestre de 2012, a capital paulista registrou 21,8% de aumento nos homicídios. No Estado, o índice subiu para 43% em comparação com o mesmo período de 2011. Nas estatísticas da segurança pública da capital, o crime avançou em dez modalidades.

Especialistas em segurança apontam algumas medidas que deveriam ser tomadas pelo Estado, como acabar com alguns batalhões de polícia, transferir a responsabilidade de escoltas de presos para a pasta de assuntos penitenciários, reduzir o efetivo destinado a assistências policiais, utilizar a experiência de PMs portadores de deficiência para fazer serviços de radiocomunicação.

Enquanto faltam PMs nas ruas, relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mostra que houve um aumento de quase três mil homens no serviço administrativo da corporação entre 2008 e 2011. Segundo o TCE, em 2011, a PM tinha 23,3 mil policiais fora das ruas.

Fonte: Diário de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.