Bancada apoia Chapa 2 do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

14/02/2012

Eleições

Crédito: PT Alesp

A Bancada dos deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa recebeu, nesta terça- feira (14/2), integrantes da chapa 2 do Sindicato dos Metalúrgicos da região de São José dos Campos, que apresentaram a plataforma de propostas dos candidatos às eleições sindicais que ocorrerá nos dias 29/2 e 1º de março.

Os sindicalistas Valdo Rodrigues S. Ferreira, há 20 anos na GM é candidato a 2º secretário, e José Celso Silva (Celsinho), vice-presidente, trabalha na Sadefem e cipeiro, apresentaram à Bancada a composição da chapa que tem NIilson Andres Picheira Araya – o Chileno, como candidato a presidente, trabalha há sete anos na GM, foi eleito cipeiro por três mandatos e formado em direito pela Univap.

Na ocasião, os metalúrgicos informaram aos deputados o quadro da disputa sindical eleitoral que tem uma base constituída por 14 mil sindicalizados, sendo 40% trabalhadores da GM. ”Nós defendemos um sindicato combativo na defesa dos direitos dos trabalhadores, responsável em suas ações e transparente na gestão dos recursos financeiros”, colocaram os sindicalistas que vieram buscar apoio dos parlamentares petistas.

O deputado Marco Aurélio, que é da região do Vale do Paraíba onde o sindicato está sediado, sugeriu a criação de um comitê sindical, como instrumento de articulações continuadas entre a Bancada e o sindicato, independente do resultado do pleito eleitoral. A proposta foi prontamente acatada por todos os presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.