Comissões
O deputado Fausto Figueira foi eleito presidente da Comissão Permanente de Saúde e Higiene da Assembleia Legislativa para o biênio 2009/2010, nesta quinta-feira (28/5). Desta forma, o PT preside cinco comissões permanentes na Casa. Além de Saúde e Higiene; Educação (deputada Maria Lúcia Prandi); Serviços e Obras (deputado Simão Pedro); Direitos Humanos (deputado José Cândido); e Esportes e Turismo (deputado Vicente Cândido).
Segundo Fausto Figueira, que é médico e já tinha sido membro efetivo da comissão de Saúde no mandato anterior, a área da saúde, hoje, é uma das prioridades no Estado. Os serviços oferecidos são uma coisa nas propagandas e outra coisa bem diferente na realidade de quem busca o atendimento público. Há uma dificuldade imensa para a população na hora em que busca acesso ao sistema de saúde.
O parlamentar entende que a presidência da comissão pode agilizar o debate sobre os serviços de saúde prestados, principalmente, na Região Metropolitana da Baixada Santista.
Zico Prado é vice da Comissão de Transportes
No dia anterior (27/5), o deputado Zico Prado foi reeleito vice-presidente da Comissão de Transportes e Comunicações. Zico agradeceu aos deputados por sua eleição e cobrou do presidente eleito independência nos debates sobre o transporte público para o Estado de São Paulo. “Peço ao presidente compreensão na direção dos trabalhos, pois sei que teremos divergências mas estaremos empenhados em mostrar ao povo que estamos aqui para cumprir a Constituição e garantir a todos um serviço de transporte digno”.
* com informações das assessorias de imprensa dos deputados Fausto Figueira e Zico Prado.