Bancada cobra explicações da Casa Civil e da Segurança

06/05/2009 18:05:00

Insegurança Pública

 

 

 

O deputado Rui Falcão, líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, encaminhou às Secretarias da Casa Civil e da Segurança Pública requerimentos de informações referentes à construção de novos presídios em São Paulo e à esquema de corrupção na Polícia Civil.

O requerimento enviado ao secretário da Casa Civil pede informações sobre nota divulgada na coluna “Painel”, do Jornal Folha de São Paulo, no dia 05 de maio, na qual “o governo Serra nega que prefeitos paulistas tenham sido informados da construção de presídios em suas cidades via “Diário Oficial”- contrariando o que vários deles disseram a deputados na Assembleia.”.

A denúncia de desapropriação de áreas para a construção de presídios, sem comunicado prévio às Prefeituras ou aos proprietários destas áreas foi apresentada aos deputados durante a audiência “Presídios: Impactos e Medidas Compensatórias”, realizada por iniciativa da deputada petista Ana Perugini e da Liderança do PT no dia 23 de abril.

O outro requerimento enviado pelo deputado Rui Falcão à Secretaria de Segurança Pública pede informações sobre notícia da Agência Estado, segundo a qual policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e um policial militar  teriam montado um esquema para achacar comerciantes no litoral e no interior do Estado, adotando a estratégia de terceirizar o recolhimento do dinheiro extorquido das vítimas. Há suspeitas da participação do delegado de polícia Paulo Fleury no esquema.

Veja abaixo os requerimentos elaborados pela Liderança do PT

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.