Insegurança Pública
O deputado Rui Falcão, líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, encaminhou às Secretarias da Casa Civil e da Segurança Pública requerimentos de informações referentes à construção de novos presídios em São Paulo e à esquema de corrupção na Polícia Civil.
O requerimento enviado ao secretário da Casa Civil pede informações sobre nota divulgada na coluna Painel, do Jornal Folha de São Paulo, no dia 05 de maio, na qual o governo Serra nega que prefeitos paulistas tenham sido informados da construção de presídios em suas cidades via Diário Oficial- contrariando o que vários deles disseram a deputados na Assembleia..
A denúncia de desapropriação de áreas para a construção de presídios, sem comunicado prévio às Prefeituras ou aos proprietários destas áreas foi apresentada aos deputados durante a audiência Presídios: Impactos e Medidas Compensatórias, realizada por iniciativa da deputada petista Ana Perugini e da Liderança do PT no dia 23 de abril.
O outro requerimento enviado pelo deputado Rui Falcão à Secretaria de Segurança Pública pede informações sobre notícia da Agência Estado, segundo a qual policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e um policial militar teriam montado um esquema para achacar comerciantes no litoral e no interior do Estado, adotando a estratégia de terceirizar o recolhimento do dinheiro extorquido das vítimas. Há suspeitas da participação do delegado de polícia Paulo Fleury no esquema.
Veja abaixo os requerimentos elaborados pela Liderança do PT