Bancada do PT discute demandas da população em série de eventos

28/03/2011 15:55:00

Agenda

 

As demandas de diversos segmentos da sociedade serão discutidas em audiências públicas, seminários e debates que fazem parte da agenda de eventos promovidos pela Bancada do PT na Assembleia Legislativa.

Na próxima quarta-feira (30/3), a partir das 9h, no auditório Paulo Kobayashi, acontece uma audiência pública para discutir o Plano Estadual de Educação. A organização é da Apeoesp e de outras entidades ligadas à área, e conta com o apoio da Liderança do PT.

Já no dia 01 de abril, o trem de alta velocidade e seu impacto na Região Metropolitana será o tema de um seminário que vai acontecer na Câmara Municipal de Campinas, às 18h30, com participação dos deputados estaduais do PT Ana Perugini e Gerson Bittencourt.

Por iniciativa dos deputados Donisete Braga e Enio Tato, a Assembleia Legislativa de São Paulo, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM, promove o I Seminário paulista sobre a política de enfrentamento ao crack e outras drogas. O objetivo do encontro, marcado para 5 de abril, às 8h30, no auditório Paulo Kobayashi, é o de mobilizar e dialogar com os municípios paulistas identificando as principais demandas, dificuldades e proposta de soluções para enfrentar o problema.

O Fórum das ONGs Aids do Estado de São Paulo, que reúne entidades de trabalhadores, gestores e usuários do SUS, organiza mobilização no próximo 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, contra a Lei Complementar nº.1.131/2010, que permite direcionar 25% dos leitos e outros serviços hospitalares do SUS para os planos e seguros de saúde privados. A lei abrange os hospitais do Estado de São Paulo que atualmente têm contrato de gestão com Organizações Sociais (OSs). O ato tem início às 10h30, na av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 188 – em frente à sede da Secretaria de Estado da Saúde.

O Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde tem entre seus objetivos a formação de uma Cultura Esportiva no país. Uma realização da Comissão de Assuntos Esportivos da Assembleia Legislativa, com apoio  da Liderança do PT, o seminário vai acontecer de 11 a 13 de abril, das 9h às 18h, no auditório Franco Montoro.

A Bancada do PT também promoverá uma audiência pública para discutir o traçado norte do Rodoanel e seu impacto sócio-ambiental. Pelos atuais planos do governo do Estado, mais de 3.000 famílias poderão ser desapropriadas devido a essa obra. A audiência acontece dia 14 de abril, às 14h, no auditório Paulo Kobayashi.

O I Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas acontecerá de 15 a 17 de abril, na Assembleia Legislativa, com apoio da Bancada do PT, e contará com as presenças de blogueiros, tuiteiros, comunicadores e parlamentares. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.