Bancada do PT e Diretório Estadual organizam oposição

13/02/2008 18:45:00

Oposição ao Serra

 

 

O presidente do PT-SP, Edinho Silva, participou mais uma vez nesta terça-feira (12) da reunião da Bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo.

O Líder da Bancada, deputado Simão Pedro, destacou a sinergia que tem havido com o Diretório Estadual do PT. “Desde de dezembro o Edinho esteve em todas as reuniões da bancada e eu estive em todas as reuniões da Executiva Estadual”. Algumas ações conjuntas já nasceram desta maior aproximação, como a nota de repúdio à tentativa de Serra de envolver o PT no caso do incêndio do Hospital das Clínicas e o esforço de dialogar com os movimentos sociais e fazer o trabalho de oposição se expandir para fora do espaço da Assembléia Legislativa.

Fruto deste esforço, o PT-SP, a Bancada e os movimentos sociais tomaram a iniciativa de organizar um seminário de oposição ao governo Serra, marcado para acontecer no dia 15 de março.

A reunião também discutiu uma agenda comum de ações dos Sindicatos, da Bancada e do Diretório para lutar contra a privatização da CESP e a mais recente denúncia envolvendo os cartões corporativos do governo Serra. Edinho parabenizou a ação rápida da Bancada, que se dedicou a pesquisar o assunto assim que ele entrou em pauta e vem conseguindo revelar à sociedade paulista a falta de transparência dos governos tucanos em relação aos seus gastos.

Os deputados também se comprometeram a ter uma presença forte nos encontros das Macro-regiões do PT, ajudando na organização regional do partido.

fonte: Portal Estadual do PT – SP

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.