Bancada do PT e Lula discutem propostas para o Estado de São Paulo

03/07/2017

Encontro no Diretório do PT Estadual

Crédito: Liderança do PT

Alencar Santana Braga e Lula, no Diretório Estadual do PT

Deputados da bancada do PT na Assembleia participaram, nesta segunda-feira, 3/7, de reunião no Diretório do PT Paulista que teve a presença do presidente Lula. O encontro contou com a participação de integrantes das bancadas petistas na três esferas (federal, estadual e municipal).

Alencar Santana Braga destacou a importância de reunir as três bancadas para alinhar os rumos das ações políticas no Estado de São Paulo. “É hora de apontar as falhas e as diversas irregularidades do governo Alckmin e de construir propostas para 2018”, diz ele.

Uma das preocupações é que o debate político tem como focos principais os acontecimentos que envolvem os governos federal e municipal. O Estado de São Paulo está distante para muitos militantes e dirigentes. Por isso, a importância de iniciar uma discussão ampla sobre os rumos da política paulista.

“São Paulo pode mais. Pode ter um governo mais humano, mais igualitário e menos excludente. Hoje, o governo trata melhor as regiões nobres do que as periferias. As escolas, as delegacias e estações de trens das regiões centrais têm uma qualidade e as das regiões periféricas têm outra, muito inferior. Comparando, parece que estamos em estados diferentes”, concluiu Braga.

O líder do PT na Alesp, Alencar Santana Braga, fez parte dos debates com o presidente do PT-SP, Luiz Marinho, com o líder do PT na Câmara Federal, Carlos Zarattini, e Dheison Renan da Silva, secretário de comunicação do PT no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.