Bancada do PT em SP reafirma prioridade da campanha de Dilma

02/03/2010 14:20:00

Moção

A Bancada do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, reunida em 24/2, após debater a conjuntura política nacional e estadual, aprovou por unanimidade a moção que segue, endereçada à Direção regional de nosso Partido:

“As deputadas e os deputados estaduais do PT reafirmam seu apoio e empenho para dar consequência às resoluções do IV Congresso do Partido, sobretudo no que concerne à prioridade da eleição da companheira Dilma Rousseff para a presidência da República, bem como na continuidade da grande transformação iniciada pelo governo do presidente Lula.

Dentro da tática nacional, o Estado de São Paulo e a Capital adquirem relevância devido ao seu peso eleitoral e político, bem assim pelo fato de nosso principal adversário, o governador do Estado, ter instalado aqui seu quartel-general.

Coerente com esta avaliação e diante do contexto atual é que a definição dos candidatos majoritários deve contribuir para a nossa vitória. Portanto, é necesário que o PT, juntamente com os partidos aliados, defina uma candidatura capaz de reforçar a campanha de Dilma e, ao mesmo tempo, derrotar a hegemonia tucana no Estado.

Para viabilizar uma candidatura com essas características, é imprescindível que o Diretório Estadual, principal executor de nossa tática, articule até o fim de março, em conjunto com outras forças, uma candidatura ao governo do Estado, sob pena de frear a grande energia existente hoje em nossa militância e em nossa base social. Só assim será possível derrotar os tucanos, garantir a vitória de Dilma no Estado e na Capital e conquistarmos o governo do Estado de São Paulo.”

São Paulo, 24 de fevereiro de 2010.

Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *