Bancada do PT lidera o ‘ranking’ do ‘Movimento Voto Consciente

23/08/2006 08:00:00

Crédito:

Bancada do PT

O levantamento teve como base o acompanhamento das ações parlamentares, como números de Leis, Resoluções, Leis Complementares e Emendas Constitucionais aprovadas. A presença e participação dos deputados nas Comissões Temáticas, nas votações em plenário.

Outras questões avaliadas foram quanto ao atendimento que o deputado oferece às indagações sobre seus atos e posturas políticas solicitadas pela sociedade, desempenho no papel fiscalizador do Executivo e por fim, fidelidade partidária.

A instituição Movimento Voto Consciente é formada por voluntários que acompanham as atividades parlamentares desde 1987. Em seu critério de avaliação são analisadas questões como: quantidade da participação nas Comissões Temáticas, postura ética e mérito das proposituras, responsabilidade na defesa das causas públicas o compromisso assumido como representante do povo.

Enio Tatto, líder da Bancada, parabenizou o trabalho da entidade. “A sociedade paulista e a democracia ganham com este tipo de serviço que esclarece a importância do Legislativo e aponta aqueles que estão realmente comprometidos com a população.”

Click e Faça o download –
RELATÓRIO 2007 – VOTO CONSCIENTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.