Solidariedade
A Bancada do PT na Assembleia Legislativa é solidária a Gaviões da Fiel, torcida organizada do Sport Clube Corinthians. Sua sede foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira (1/4).
Policiais civis ficaram no local por cerca de duas horas. Funcionários foram obrigados a permanecer deitados com o rosto colado no chão enquanto os policiais vasculhavam a sede. Segundo a Polícia Civil, buscavam material utilizado na agressão do presidente e do secretário da agremiação. Nada foi encontrado.
O líder da Bancada, deputado José Zico Prado, esteve no local. A torcida Gaviões da Fiel tem se mostrado sensível às pautas da sociedade. Em diversas partidas manifestou sua indignação com a chamada Máfia da Merenda, esquema de propina envolvendo agentes públicos do Estado no fornecimento de produtos para merenda escolar.
Ontem (31/3), manifestou sua indignação nas imediações da Assembleia Legislativa, cobrando a instalação de CPI para apurar o caso da merenda. A Bancada do PT é autora do pedido de CPI, que precisa de 32 assinaturas para ser protocolado. Até agora, apenas 23 deputados assinaram o pedido.
Mais tarde, lá estavam os integrantes da torcida, somando-se às milhares de pessoas, na Praça da Sé, dizendo “não ao golpe” e “sim à democracia”.
“Esperamos que, assim como a torcida Gaviões da Fiel, cada vez mais cidadãos exerçam seu direito de livre manifestação, de politização e de acompanhamento permanente das pautas que mexem com cada pai de família, cada mãe de família, cada aluno que hoje sofre não só com a falta de merenda, mas com a falta de uma política de educação pública de qualidade para o Estado”, afirmou o deputado Zico Prado.