Dia de luta
Bancada do PT marca presença nos protesto contra a terceirização
A resistência dos trabalhadores contra o projeto de lei 4330 mobilizou trabalhadores, sindicatos, movimentos populares em 23 estados da federação e aqui em São Paulo, o Dia Nacional de Paralisação contra a terceirização, foi marcado por atos que fecharam rodovias e manifestações na avenida paulista que é maior financeiro da cidade.
Nesta quarta- feira (15/4), vários deputados integrantes da Bancada estadual do PT, participaram das atividades em defesa dos interesses dos trabalhadores.
O deputado Alencar Santana Braga esteve nos atos dos trabalhadores no aeroporto de Guarulhos. Na ocasião o deputado condenou o PL que classificou como um retrocesso e um risco de rasgar a CLT; – Este projeto representa uma ameaça aos direitos dos trabalhadores conquistados depois de anos de muita luta, destacou.
A jornada contra o PL 4330, para o deputado Teonílio Barba, começou bem cedo, na porta das montadoras automobilísticas do ABC. Cerca de 7 mil trabalhadores da Volkswagen, 3mil na Scania e 4mil na Ford.
Para o deputado Teonilio Barba, a luta é especialmente contra a precarização do trabalho representada pelo o PL 4330, que terceiriza o trabalho. Quero lembrar que os deputados que votaram a favor do projeto, são aqueles que tiveram suas campanhas eleitorais financiadas por empresários, alertou.
A deputada Beth Sahão, líder da Minoria na Assembleia Legislativa manifestou em plenário, sua posição contrária ao PL 4330 e apontou que o governador Geraldo Alckmin aplica a terceirização na educação, com as condições precárias de contratações dos professores temporários.(rm)