Bancada do PT participa de Dia Mensal de Mobilização

17/08/2015

PT-SP

Dirigentes e deputados petistas participaram no sábado, dia 15 de agosto, do Dia Mensal de Mobilização do PT-SP, data em que o Diretório Estadual coloca parlamentares estaduais e federais para participar de atividades, plenárias e seminários em todas as regiões do estado paulista para debater com a militância e simpatizantes a conjuntura política nacional e estadual, além de refletir sobre demandas locais.

Ao anunciar a programação que seria seguida no Dia Mensal de Mobilização, o presidente do PT-SP, Emidio de Souza, afirmou que a conjuntura exige uma participação forte e decisiva do PT, sobretudo, para a Defesa da Democracia. Na ocasião, Emidio usou seu perfil no Facebook para comunicar a militância que aconteceriam mais de 50 atividades, contudo, no decorrer do final de semana esse número cresceu, chegando quase a 60.

O Diretório Zonal de Sapopemba, na Capital, reuniu a deputada estadual Beth Sahão, o presidente do PT-SP, Emidio de Souza, o secretário geral do PT-SP, Vilson Oliveira, e militantes e lideranças dos DZs de São Mateus, Vila Prudente e Vila Formosa para refletir sobre a conjuntura política e a importância de participar das mobilizações em defesa da democracia. Para os presentes, Emidio frisou que esse é o momento de manter a cabeça erguida e dialogar com todos. Segundo ele, isso fará o PT superar as dificuldades e se fortalecer ainda mais.

O deputado federal Valmir Prascidelli visitou 10 municípios da região de Alta Paulista. Ao passar por Monte Castelo, Paulicéia, Santa Mercedes, Junqueirópolis, Lucélia, Adamantina, Osvaldo Cruz, Parapuã, Iacri e Tupã, o deputado ressaltou a importância da interlocução entre direção partidária e militância. “O debate fortalece a militância e a militância fortalece o partido”, disse.

A deputada federal Ana Perugini passou por 7 cidades da Macro Araçatuba (Araçatuba, Suzanápolis, Castilho, Promissão, Barbosa, Brejo Alegre e Birigui). Lá, a deputada aproveitou para reforçar os avanços obtidos com os programas desenvolvidos pelo Governo Federal, além de frisar a importância da luta das mulheres em defesa de seus direitos.

Outro a ressaltar a importância do diálogo foi o deputado estadual Alencar Santana, que passou por 5 municípios da Macro Presidente Prudente (Prudente Prudente, Tupi Paulista, Marília, Vera Cruz e Alvinlândia. Para Alencar, os diálogos são contagiantes. “Esses diálogos animam e nos dão mais força para continuarmos na defesa do nosso projeto”, diz.

A deputada estadual Ana do Carmo visitou Cubatão, na Macro Baixada, onde participou de ato em defesa da Democracia e da Mulher e ainda abonou a filiação de 3 militantes que, até então, eram simpatizantes ao PT.

Os deputados federais Carlos Zarattini e Vicente Cândido passaram por 6 cidades. Zarattini foi ao Vale do Ribeira, em Pedro de Toledo, Eldorado e Cajati, e Vicente ao Sudoeste paulista, passando Itapeva, Ribeirão Branco, Guapiara.

O deputados estaduais Professor Auriel, Carlos Neder, Barba, Luiz Fernando, Turco e Márcia Lia passaram por 29 cidades. Auriel esteve em Presidente Alves, Pirajuí, Avaí, Bariri e Cândido Motta (Macro Bauru), Barba esteve em Artur Nogueira, Rio Claro e Piracicaba (Macro Campinas), Luiz Fernando esteve em Aguaí, Vargem Grande do Sul, Tapiratiba, Águas da Prata, Casa Branca, Itobi, ‎Mogi Guaçu‬ (Macro Mogiana), Luiz Turco esteve em Votuporanga, José Bonifácio, General Salgado, São João de Iracema, Cardoso, Meridiano, Fernandópolis (Macro Noroeste Paulista), Carlos Neder esteve em Andovalina, Mirante do Paranapanema, Alvares Machado, Presidente Prudente e Rancharia, além do acampamento dos Sem Terra de João Ramalho (Macro Presidente Prudente), e a Márcia Lia esteve em Uchoa e Tabapuã, na Macro São José do Rio Preto.

Os deputados Enio Tatto e Marcos Martins estiveram, respectivamente, em Ferraz de Vasconcelos e Osasco.

Dirigentes nacionais também estiveram nas agendas do Dia Mensal de Mobilização. O secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza, esteve em Francisco Morato e a secretária de Relações Internacionais do PT, Mônica Valente em Ubatuba.

Diversos dirigentes, parlamentares e militantes que estiveram nas atividades do Dia Mensal de Mobilização finalizaram o final de semana celebrando a democracia, no ato em frente ao Instituto Lula, no domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.