Improbidade
A Bancada do PT na Assembleia Legislativa protocolou nesta terça-feira (1/12) representação solicitando ao Ministério Público que tome providências para afastar do cargo o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald.
Segundo os parlamentares petistas, o secretário cometeu improbidade administrativa na condução do que chamam de desastre da reorganização da rede estadual de educação, de sua conceituação teórica enganosa, passando por sua divulgação simplória e sua desastrosa implantação.
Os pedidos de reintegração de posse das escolas ocupadas, a inadequada convocação da Polícia Militar e a depreciação da Educação paulista, que foi reconhecida pelo próprio secretário em entrevista, também fundamentam a solicitação da Bancada.
O líder do PT, deputado Geraldo Cruz, afirma que esta não é a primeira vez que a ineficiência do secretário gera prejuízos ao erário e ao interesse públicos. O Tribunal de Contas já apontou os desmandos nos contratos firmados por Voorwald para o fornecimento de merenda às escolas estaduais, lembrou Geraldo. (FF)